Confira !!
Os patches do GrSecurity para o kernel do Linux há muito tempo se concentram em aprimoramentos de segurança, mas este ano eles dizem estar assumindo um foco maior de otimizações de desempenho.
Os patches do GrSecurity incluem o PaX e vários outros recursos baseados em segurança, alguns dos quais acabaram no kernel Linux principal anos mais tarde, em formas variadas. Nos últimos anos, no entanto, o GrSecurity acabou de disponibilizar seus patches e binários de kernel apenas para clientes pagantes.
Portanto, embora a questão de o GrSecurity focar no desempenho do kernel seja interessante, o benefício geral pode ser limitado, mas será interessante, pelo menos, acompanhar o progresso deles através de seus tweets frequentes. Ao anunciar que o desempenho se tornou um dos principais focos deste ano, eles dizem que seu trabalho inicial em um kernel com patch PaX pode render um desempenho de rede iPerf 2% mais rápido em comparação com o upstream.
Performance is a major focus of ours for this year. We're finding avenues for improvement at all levels, down to plugins that generate better code for common kernel constructs. As a result of this initial work, a PaX kernel with KERNEXEC on is 2% faster than upstream on iperf— grsecurity (@grsecurity) March 17, 2020
Dizem que eles estão avaliando "todos os níveis" do kernel para obter melhor desempenho, incluindo plug-ins para código gerado mais rapidamente de construções comuns do kernel.
A compilação do kernel Linux claro da Intel já mostrou que há muito potencial para o kernel Linux upstream funcionar mais rápido e inicializar mais rapidamente ao cortar a gordura, aplicar várias otimizações e transportar as correções extras .
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário