Confira !!
Em janeiro, o "iGPU Leak" foi divulgado como CVE-2019-14615 como uma vulnerabilidade de vazamento de informações que afeta a arquitetura gráfica da Intel, causando vazamentos de memória local e de registro. Enquanto os gráficos Intel "Gen9" foram corrigidos imediatamente na data de divulgação e os gráficos Gen8 Broadwell já foram mitigados, os gráficos Gen7 / Gen7.5 demoraram mais tempo ... De fato, não até o lançamento do Linux 5.7 nesta primavera, há uma mitigação para o iGPU Vazamento.
Na data de divulgação de janeiro, os desenvolvedores de código aberto da Intel publicaram os patches Gen7 / Gen7.5 para Ivybridge / Haswell, que prejudicaram o desempenho gráfico . Dado o alto desempenho, os patches não foram mesclados à linha principal.
Porém, com novas otimizações para esses patches do iGPU Leak da era Gen7, a Intel conseguiu cuidar do impacto no desempenho .
Portanto, agora que o iGPU Leak pode ser mitigado para essas CPUs mais antigas sem prejudicar o desempenho gráfico, a correção de segurança está próxima. Como parte dos patches Intel DRM-Next enviados na sexta-feira, está o trabalho da Gen7 para limpar todos os contextos residuais da UE / L3 para mitigar essa vulnerabilidade. Portanto, com o Linux 5.7, a atenuação está em ordem e sem prejudicar os recursos gráficos desses processadores Intel antigos.
O endereço Gen7 iGPU Leak está na mesma solicitação pull que declara efetivamente os gráficos Intel Tiger Lake "Gen12" como estáveis .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário