segunda-feira, 9 de março de 2020
O LLVM Clang 10 pode criar mais de 95% do arquivo de pacotes Debian
Confira !!
Enquanto o repositório Debian continua a ser construído com o compilador GCC por padrão e provavelmente permanecerá assim no futuro próximo, os desenvolvedores do Debian continuam experimentando a criação do repositório Debian sob o Clang do LLVM.
A prática de construir o repositório Debian com o LLVM Clang é de interesse de alguns desenvolvedores / usuários do Debian e também é um teste prático da portabilidade de código e de ver quanto do Debian pode ser construído com um compilador alternativo.
Com os resultados recém-publicados, o LLVM Clang 10.0-RC2 pode reconstruir 95,5% do arquivo morto com falhas em cerca de 4,5% dos 31k + pacotes. Essa taxa de falha de compilação de 4,5% está alinhada com os lançamentos recentes do Clang, mas menor que o Clang 6 e mais antigo, onde essa taxa era de 6% ou mais.
A maioria das falhas do Clang decorre de um problema do QMake na localização dos caminhos de pesquisa padrão do compilador, na falta de símbolos no momento do link e na impossibilidade de encontrar alguns cabeçalhos.
Os resultados atuais da construção do arquivo Debian com o Clang 10 quase final podem ser encontrados em clang.debian.net .
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux debian,
linux devops,
linux distros,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário