segunda-feira, 2 de março de 2020
Os aprimoramentos explícitos da sincronização do DMA-BUF estão em discussão para ajudar o Vulkan, outros usuários modernos
Confira !!
O desenvolvedor líder da Intel do driver ANV Vulkan Linux iniciou uma discussão na semana passada sobre a adição de uma API ao DMA-BUF para importação / exportação de arquivos de sincronização, como parte de permitir recursos de sincronização explícitos no melhor manuseio de APIs modernas a partir do espaço do usuário.
A proposta adiciona a importação / exportação de arquivos de sincronização ao DMA-BUF, a estrutura de compartilhamento e sincronização de buffer amplamente usada no kernel do Linux neste momento. Por sua vez, isso abriria espaço para o usuário poder gerenciar cercas anexadas a um buffer DMA-BUF. Esta proposta ainda permitiria a existência de caminhos de sincronização explícitos e implícitos para o DMA-BUF, dependendo do componente de espaço do usuário e gradualmente movendo mais código de espaço do usuário para um modelo de sincronização explícito.
A proposta para essa melhoria do DMA-BUF está atualmente na lista de discussão do kernel .
O desenvolvedor de driver de código aberto AMD Christian König manifestou interesse no conceito. Para exportar arquivos de sincronização, ele se referiu a ele como uma "idéia absolutamente ótima", embora apontada no design atual, a importação poderia permitir problemas de segurança. Christian observou: " Veja, não podemos permitir que o espaço do usuário mexa com as cercas do DMA-buf dessa maneira, porque ele abre uma brecha na segurança pela qual você pode empurrar um elefante " .
Será interessante ver onde esse trabalho contorna o DMA-BUF a manipulação de sincronização para o espaço do usuário avança à medida que o ano avançe.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
Linux Kernel,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário