Confira !!
Os sistemas que utilizam o armazenamento em estado sólido NVMe podem ter tempos de inicialização um pouco mais rápidos com o kernel Linux 5.7 neste verão.
Josh Triplett, da Intel, vem trabalhando recentemente na otimização do desempenho de inicialização do kernel do Linux. No início deste mês, ele postou um patch simples para o driver de rede Linux da Amazon EC2 na Amazon, para que ele pudesse iniciar ~ 90x mais rápido .
De maneira semelhante às frutas fracas no driver de rede EC2, o código do kernel do NVMe tinha outra área fácil para extrair mais do desempenho da inicialização. Josh observou que após a inicialização, o NVMe espera 100ms por vez ao verificar se uma unidade está pronta. No entanto, os SSDs NVMe geralmente estão prontos muito mais rapidamente que isso. Então, ele reduziu o tempo de espera entre as verificações de 100ms para 1ms ... Uma mudança simples e nada sobre explorar o potencial de desempenho da própria interface NVM Express.
Agora, essa alteração está na fila do código de trabalho do NVMe que está sendo criado para a janela de mesclagem do Linux 5.7.
Graças à redução desse período de espera, ele acabou raspando cerca de 0,2 segundos no tempo de inicialização. Embora isso não seja muito por si só, tudo conta e ele mostrou com vários patches que existem muitas áreas fáceis como essa para melhorar a velocidade de inicialização.
A equipe Clear Linux da Intel alcançou o tempo de inicialização em menos de 300ms . Entre as motivações para garantir tempos de inicialização rápidos, não estão apenas os usuários de desktop / laptop, mas também casos de uso, como a necessidade de câmeras automobilísticas em funcionamento em um período definido ou também a inicialização de novas VMs na nuvem o mais rápido possível. respondendo a alterações na carga.
Veremos quais outras otimizações de tempo de inicialização do kernel os engenheiros da Intel estão trabalhando no upstreaming.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário