FERRAMENTAS LINUX: Por que os sistemas de reconhecimento facial podem aumentar em popularidade durante a pandemia de coronavírus

quinta-feira, 26 de março de 2020

Por que os sistemas de reconhecimento facial podem aumentar em popularidade durante a pandemia de coronavírus




Confira !!



As empresas de segurança estão atualizando sua tecnologia para reconhecer pessoas usando máscaras e medir temperaturas, mostrando como o reconhecimento facial pode ser amplamente procurado como uma solução de segurança global.

Com medo de espalhar o coronavírus na vanguarda de todos, as empresas de segurança estão argumentando que os sistemas de reconhecimento facial podem ser uma opção mais segura e mais limpa do que os sistemas biométricos tradicionais de controle de acesso.

A alegação não vem sem controvérsia, pois os scanners de impressões digitais se tornaram cada vez mais comuns como soluções de controle de acesso em instalações em todo o mundo. Mas, como organizações como a Metropolitan Transportation Authority e o Departamento de Polícia de Nova York encerram seus protocolos típicos de digitalização de impressões digitais de funcionários devido à pandemia, o reconhecimento facial pode se tornar uma opção mais atraente para as empresas.

Empresas que incluem Dermalog na Alemanha e Telpo na China estão lançando sua tecnologia para organizações como uma maneira de evitar a propagação do vírus e outras doenças através de superfícies contaminadas, informou o site de tecnologia OneZero .

Ambas as empresas estão adicionando tecnologia de detecção de temperatura em seus programas de reconhecimento facial para atender à demanda de maneiras de detectar se alguém está com febre e deve ser solicitado a deixar uma instalação ou procurar atendimento médico. O sistema de detecção de temperatura da Dermalog já está sendo usado pelo governo da Tailândia para fins de controle de fronteiras, de acordo com o OneZero.

A Telpo planeja lançar terminais de reconhecimento facial com um software de detecção de temperatura que funcionará mesmo se uma pessoa estiver usando uma máscara, disse a empresa.

"Essa tecnologia pode não apenas reduzir o risco de infecção cruzada, mas também melhorar a eficiência do tráfego em mais de 10 vezes, o que economizará tempo e reduzirá o congestionamento", escreveu Telpo em comunicado à imprensa. “É adequado para governo, alfândega, aeroportos, estações ferroviárias, empresas, escolas, comunidades e outros locais públicos movimentados.

 Os novos desenvolvimentos na capacidade dos sistemas de reconhecimento facial de reconhecer usuários de máscaras ocorreram quando o coronavírus se espalhou pela China. A empresa chinesa Hanwang disse ao The Financial Times que atualizou seu software para reconhecer enfermeiras usando máscaras após receber vários pedidos de hospitais em janeiro.

Agora, os dispositivos da Hanwang, que, segundo a empresa, aumentaram em precisão de 50% para 95%, podem funcionar com um banco de dados com até 50.000 faces de funcionários. O diretor técnico Huang Lei disse ao Times que o sistema pode usar fotos do banco de dados de cartões de identificação da polícia chinesa, mas não foi projetado para bancos de dados incrivelmente grandes usados ​​pela polícia.

Segundo a OneZero, a chinesa Hanvon e a espanhola Herta dizem que seus sistemas de reconhecimento facial agora funcionam com e sem máscaras, mostrando uma demanda crescente pela tecnologia. Mas ainda restam dúvidas sobre a precisão da tecnologia. Um relatório de dezembro do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia do governo federal descobriu que a maioria dos sistemas comerciais de reconhecimento facial nos EUA são menos precisos na identificação de pessoas de cor em comparação com as brancas.

Como a pandemia de coronavírus continua a remodelar a vida das pessoas em todo o mundo, não seria surpreendente que o reconhecimento facial se tornasse uma solução amplamente procurada para as necessidades de segurança. Kai-Shing Tao, presidente e CEO da Remark Holdings, que fabrica produtos KanKan AI, ecoou esse ponto no início de março, de acordo com o BiometricUpdate.com.

“Embora muitos países tenham defendido o uso de máscaras para tentar impedir a propagação de doenças infecciosas, a capacidade das autoridades governamentais em alguns países de monitorar o uso de medidas preventivas, como máscaras, foi limitada pela falta de tecnologia eficiente e confiança em manual. métodos ”, disse Tao. "Agora vemos uma oportunidade de expandir nossos recursos de saúde e segurança para lojas de varejo e áreas com alto tráfego".

Fonte

Até a próxima !!



Nenhum comentário:

Postar um comentário