domingo, 1 de março de 2020
Um patch simples permite que o driver de rede EC2 Linux da Amazon seja iniciado 90 vezes mais rápido
Confira !!
Com o quão onipresente é o Amazon Elastic Compute Cloud (EC2), pode-se presumir que há anos a pilha de software já foi amplamente otimizada para níveis insanos, especialmente no que diz respeito ao tempo de inicialização para poder responder rapidamente a alterações na carga. Porém, ainda há algumas frutas baixas, como o driver de rede "ENA" da Amazon e um novo patch que permite inicializar 90 vezes mais rápido.
O driver do kernel ENA Linux é para o "Elastic Network Adapter" que fornece os recursos avançados de rede para Linux em execução no Amazon EC2. Curiosamente, o engenheiro da Intel Josh Triplett conseguiu descobrir uma grande otimização do driver ENA com um patch bastante trivial.
O driver ENA pesquisa respostas na fila de comandos do administrador e atualmente aguarda cinco milissegundos entre as pesquisas, mas o hardware geralmente termina muito mais rápido. Por sua vez, o desenvolvedor de código aberto da Intel alterou o tempo de pesquisa de cinco milissegundos para 10 microssegundos.
Com o tempo muito mais curto entre as pesquisas, o tempo de inicialização do driver ENA caiu de 173 milissegundos para meros 1,9 milissegundos, ou, como Josh observou, uma melhoria de mais de 90x. Isso permite que as instâncias do EC2 sejam inicializadas mais rapidamente e ativando a rede um pouco mais rapidamente.
O patch está agora com revisão pendente. Se aceito, o aprimoramento do driver de rede Amazon ENA pode ser mantido logo que o kernel Linux 5.7 ou também escolhido pelo Amazon Linux e outras distribuições / kernels otimizados para EC2 mais cedo.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário