Confira !
Com o Raptor Blackbird popular entre os entusiastas de código-fonte aberto para uma computação de desktop Linux gratuita de 64 bits e para obter mais hardware POWER9 em estado selvagem, mais usuários estão interessados em ver o Wine trabalhar no hardware POWER de 64 bits. O ano passado foi um trabalho inicial de portabilidade realizado pela Raptor Computing Systems, mas agora uma série de patches limpos foi enviada com esse trabalho muito primitivo do PPC64.
Além desses patches para revisão serem muito primitivos e longe de um porto POWER Wine completo, ele estabelece as bases para mais trabalho acontecer. Mas também é importante notar que o foco aqui está no suporte do Winelib ao POWER, porque o próprio Wine não manipula a emulação de CPU, por exemplo, executando diretamente binários x86_64 do Windows a partir de um brilhante desktop POWER9 Blackbird.
Conforme descrito no No Raptor Wiki , a motivação deles é ver o suporte do Winelib trabalhando no POWER9 para poder criar projetos de código aberto voltados para o Windows e confiar no Winelib. "A ativação do wine no ppc64 nos proporciona uma maneira barata de permitir que esses projetos sejam executados (quando criados a partir da fonte) nos sistemas ppc64 via winelib. "
A filial do Wine no POWER não foi atualizada desde o ano passado, enquanto André Hentschel enviou um conjunto de os patches limpos adicionando as peças iniciais para o PPC64. (Nenhum link para a lista de discussão, pois a lista de correspondência do Wine ainda aparece bloqueada em um modo protegido nos últimos dias para acessar os arquivos da web.)
Vamos ver aonde esses últimos patches do Wine PPC64 levam e o que mais podemos ver nessa frente nas próximas semanas / meses. Ver André Hentschel se interessando é um bom sinal para ele também estar envolvido na proposta de Wine para o ARM de 64 bits.
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário