Confira !!
No mês passado, notei um novo driver Linux para um mouse com aparência bugada e funky . Um driver especial foi criado por um desenvolvedor da comunidade devido ao fato de nem todos os botões do mouse funcionarem caso contrário, por não obedecer às especificações da HID. Agora que o driver foi mesclado para o Kernel Linux 5.7, Linus Torvalds tinha palavras para compartilhar nesse driver de código aberto.
O driver hid-glorious é um driver Linux básico da HID necessário para os ratos Glorious da PC Gaming Race de pelo menos alguns modelos diferentes. Seu comportamento HID não está seguindo as especificações, resultando em alguns botões do mouse não funcionando. Este também não é um mouse super barato, mas o Glorious Model O, por exemplo, é vendido por US $ 50.
Quando o criador do Linux, Linus Torvalds, viu esse driver como parte das alterações do HID para a janela de mesclagem do Kernel Linux 5.7 em andamento, ele decidiu comentar. Além disso, questionar se o driver HID Linux genérico deve ser mais robusto para lidar com hardware como os mouses Glorious, pois presumivelmente o driver do Windows funciona bem sem nenhuma peculiaridade / driver especial para hardware não compatível como esses produtos. Linus escreveu :
Que nome glorioso para uma peça de hardware. Mesmo que seja aparentemente com erros e precise de ajuda para funcionar corretamente.
Eu me senti mal ao dizer que não preciso daquele driver glorioso ao fazer o meu antigo config.
De qualquer forma, como notei isso devido ao nome, parece-me que claramente o Windows deve estar ignorando - ou reagindo de outra maneira - ao sinalizador HID_MAIN_ITEM_CONSTANT. Porque, presumivelmente, esses ratos funcionam no Windows sem drivers especiais?
De fato, lendo esse driver, parece que eles relatam ser * ambos * constantes * e * variáveis em seus descritores de relatório. O que parece estranho. Talvez devêssemos fazer o que o Windows faz, e não precisar de um driver especial para esse hardware de mouse talvez-tão-glorioso-depois-de-tudo?
Hmm?
O driver HID-Glorious não é a primeira vez que um driver básico precisa ser gravado no Linux para lidar com hardware peculiar / não compatível. Em resposta, o mantenedor do subsistema HID Jiri Kosina, do SUSE, comentou sobre o comportamento do driver Linux e não tinha certeza, neste momento, de como o driver Windows se comporta.
O desenvolvedor da Red Hat, Ben Tissoires, também acompanhou o email com "Precisarei verificar se temos muitos drivers que substituem constante por variável. Mas sei que isso nos mordeu algumas vezes (e as capas do Surface são as que me lembro). Mas, novamente, o Windows é estranho de várias maneiras, e acredito que eles não têm um driver unificado para tudo, mas algum comportamento que depende do aplicativo. Portanto, estou um pouco hesitante em alternar a opção para considerar usos constantes como variáveis. Felizmente, agora temos um conjunto de testes de regressão. Não está completo, mas pode impedir tais regressões com os dispositivos que temos lá. "
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário