FERRAMENTAS LINUX: O Backend do Direct3D Vulkan do Wine está vendo alguma nova atividade

sábado, 18 de abril de 2020

O Backend do Direct3D Vulkan do Wine está vendo alguma nova atividade


Confira !!



Embora exista um DXVK que oferece excelente suporte ao Direct3D 9/10/11 no Vulkan, usado pelo Steam Play / Proton e outros, os desenvolvedores do Wine continuam trabalhando no back-end do Vulkan para o WineD3D como uma abordagem semelhante do Direct3D sobre o Vulkan para pré- D3D12.

Há um ano, vi o trabalho inicial desse back-end do Vulkan para o WineD3D como uma alternativa ao caminho de código maduro do Direct3D-on-OpenGL. Desde então, as atividades do WineD3D Vulkan são ativadas e desativadas.

A última vez que vimos qualquer atividade notável do WineD3D Vulkan foi em janeiro, com novos patches após o lançamento do Wine 5.0.

Publicado hoje, havia um conjunto de novos patches focados em trazer ainda mais suporte ao Vulkan no WineD3D, mas ainda não prontos para usuários / jogadores.

A nova série de patches de Henri Verbeet, da CodeWeavers, está movendo mais código de contexto específico do OpenGL para seu próprio arquivo (focado no GL), implementando suporte para rastrear o uso de buffer, conectando um alocador de memória de dispositivo Vulkan para trabalhar no contexto do WineD3D, suportando uploads de buffer do Vulkan, e outro trabalho.

O back-end WineD3D Vulkan ainda tem um longo caminho pela frente, mas, como a nova série de patches ainda parece ser uma área que está sendo buscada além do backend maduro do OpenGL ou simplesmente adotando o DXVK.

Fonte

Atéa próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário