FERRAMENTAS LINUX: O Instalador de servidor do Ubuntu 20.04 vê o trabalho de última hora para lidar melhor com as instalações RAID do Linux

quarta-feira, 22 de abril de 2020

O Instalador de servidor do Ubuntu 20.04 vê o trabalho de última hora para lidar melhor com as instalações RAID do Linux




Confira !!



O Ubuntu 20.04 LTS deve ser lançado na quinta-feira e foi visto uma atualização de última hora para o instalador do servidor "Subiquity".

O instalador do servidor Subiquity do Ubuntu existe há quase três anos, mas o Ubuntu 20.04 é o primeiro lançamento a longo prazo, onde é o padrão e, de fato, a imagem clássica do Debian Installer não existe mais para este lançamento. Como tal, o Ubuntu 20.04 marca o ponto em que o Subiquity será o instalador do servidor usado muito mais na empresa.

O Subiquity, a princípio, era bastante áspero nas bordas, mas melhorou com o tempo e o 20.04 agora marca o primeiro lançamento em que o instalador do DI foi solicitado a se concentrar no Subiquity .

A atualização de última hora desta semana é Subiquity 20.04.2. Além de ter correções de última hora (incluindo várias correções de instalação automática) e puxar uma nova versão do Curtin, há um novo recurso no qual há suporte para instalar e manter vários volumes de inicialização para sistemas de inicialização UEFI / BIOS. Esse suporte para vários volumes de inicialização refere-se a este relatório de bug de 14 meses sobre o suporte a várias partições de sistema EFI (ESPs) na instalação. Este trabalho, em particular, é para ajudar na instalação de matrizes RAID do software Ubuntu para Linux e na inicialização adequada.

Michael Hudson-Doyle escreveu ontem ao fechar o relatório de erro sobre o manuseio de vários ESPs: " É muito, muito tarde, mas isso está chegando ao foco " .

O Ubuntu Server 20.04 LTS está programado para estrear na quinta-feira com o kernel Linux 5.4 por padrão, PHP 7.4 e Python 3.8, juntamente com muitas outras atualizações de pacotes e uma infinidade de outras melhorias, especialmente se for do Ubuntu 18.04 para esta versão de suporte de longo prazo mais recente .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário