FERRAMENTAS LINUX: O Intel Media Driver 20.2.pre1 foi lançado com mais trabalho em relação às GPUs Gen12 + discretas

segunda-feira, 27 de abril de 2020

O Intel Media Driver 20.2.pre1 foi lançado com mais trabalho em relação às GPUs Gen12 + discretas



Confira !!


Após o lançamento, algumas semanas atrás, da atualização do Intel Media Driver Q1-2020 para este driver de codificação / decodificação de vídeo de código-fonte Linux para gráficos Intel, seu primeiro pré-lançamento da atualização do driver Q2-2020 já está sendo testado.

O lançamento do Intel Media Driver 20.2.pre1 foi disponibilizado nesta segunda-feira de manhã. Embora não haja notas de lançamento formais, estive pesquisando os patches que compõem este lançamento e os destaques estão abaixo. Os principais tópicos são correções contínuas para a Gen11 e mais trabalhos sobre o manuseio de mídia Gen12 da próxima geração. Mais notavelmente, na semana passada, o suporte à memória do dispositivo local foi mesclado para o Intel Media Driver. Essa memória de dispositivo local suporta e classifica o tratamento necessário para as próximas GPUs discretas da Intel Xe. Esse suporte ao LMEM vem ocorrendo em outros lugares da pilha de gráficos Intel Linux e agora alcançou o driver de mídia no início para obter a codificação / decodificação de vídeo Xe em ordem.

- O suporte à memória do dispositivo local foi mesclado na semana passada, parte de seu esforço para habilitar as GPUs discretas do Intel Xe.

- Vários problemas de decodificação resolvidos, bem como uma correção de desempenho resolvida.

- Várias correções Gen11 Elkhart Lake / Jasper Lake.

- Continuação da ativação Gen12.

- O codec MMC agora está ativado por padrão para codificação e decodificação.

O pré-lançamento do Intel Media Driver 20.2 pode ser baixado no GitHub


Fonte


Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário