quarta-feira, 15 de abril de 2020
O kernel Linux se prepara para atualizações maiores de microcódigo da CPU AMD
Confira !!
Os futuros processadores AMD (mais do que provável, Zen 3) terão tamanhos de microcódigo de CPU maiores, resultando no kernel do Linux precisando de uma alteração para carregá-los.
Atualmente, o manipulador de microcódigo da CPU AMD Linux possui um limite superior estático do tamanho da página, que geralmente é de 4K. Mas, em preparação para "futuros processadores AMD" que excederão esse tamanho, esse limite superior está sendo aumentado.
Com uma alteração agora pendente como parte do trabalho urgente x86 , esse limite superior está sendo aumentado para um fator três vezes maior que o tamanho da página. Em outras palavras, tamanho de atualização de microcódigo de até 12K.
Será interessante ver se eles estão triplicando o limite para provas futuras e o Zen 3 apenas ultrapassando um pouco o limite existente ou se alguma alteração / adição fundamental no Zen 3 está levando a atualizações de microcódigo muito maiores para os processadores AMD no futuro.
Esse patch também está sendo chamado para retroceder de volta aos Linux 4,14 dias LTS, com a atualização de microcódigo da CPU sendo importante particularmente nos dias de hoje, embora geralmente para outros aspectos do suporte ao AMD Zen 3 seja como em todo o hardware novo: o mais novo no kernel do Linux , provavelmente, melhor será a experiência e o desempenho do suporte. Nos últimos meses, a AMD começou a enviar muito mais correções para o encanamento da família AMD 19h / Zen 3 no kernel Linux, antes do primeiro desses processadores esperado ainda este ano.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
AMD,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário