Confira !!
Na semana passada, o suporte ao FreeBSD foi incorporado ao OpenZFS e acontece que há outro avanço interessante para este código de sistema de arquivos ZFS de código aberto de plataforma cruzada em termos de um grande aumento de velocidade.
Um leitor da Phoronix nos informou que, no início de abril, houve uma grande melhoria no desempenho que foi mesclada.
Até essa mudança, as gravações de sincronização em um ZVOL eram feitas em série. Mas com o novo código, os ZVOLs são processados simultaneamente com as gravações de sincronização em paralelo. Após essa mudança, " O resultado é que a taxa de transferência de gravações de sincronização é triplicada " .
O co-fundador da ZFS, Matthew Ahrens, trabalhou nessa melhoria. Ele observou ainda no commit as expectativas de desempenho:
Usamos `diskspd` para gerar uma carga de trabalho com 4 threads, gravando 1 MB em offsets aleatórios no zvol. Sem essa alteração, obtemos 231MB / s e, com a alteração, obtemos 728MB / s, que é 3,15x o desempenho original.
Executamos uma carga de trabalho do mundo real, restaurando um banco de dados MSSQL, e vimos a taxa de transferência 2,5x a original.
Vimos ganhos de desempenho mais modestos (normalmente 1,5x-2x) ao usar o MC / S com 4 conexões e com um número diferente de threads do cliente (1, 8, 32).
Mais detalhes sobre essa grande vitória de desempenho através do envio do GitHub .
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário