FERRAMENTAS LINUX: O Planejamento do Fedora 33 é para ativar o Systemd-Resolved por padrão

quarta-feira, 15 de abril de 2020

O Planejamento do Fedora 33 é para ativar o Systemd-Resolved por padrão



Confira !



O Fedora 33 neste outono está olhando para usar o systemd-resolved por padrão em vez do NSS-DNS para resolução de nomes.

Resolvido pelo sistema fornece resolução de nomes de rede para DNS / DNSSEC / DNS sobre TLS / mDNS / LLMNR. O Systemd-resolved existe há anos como parte das amplas ofertas do systemd, mas agora é desativado por padrão como parte da compilação do Fedora. Por sua vez, com o plano de recursos do Fedora 33, o Glibc executará resoluções de nomes usando o nss-resolve do systemd-resolved em vez do nss-dns.

O Ubuntu e algumas outras distribuições Linux já usam o systemd-resolved, mas pelo menos no caso do Ubuntu não usaram o nss-resolve. Enquanto isso, o Fedora está procurando seguir todas as recomendações do sistema relativas a esta funcionalidade de resolução de nomes de rede.

Mais detalhes sobre os planos do Fedora para usar o sistema-resolvido a partir do Fedora 33 podem ser encontrados através desta proposta de recurso que ainda precisa ser votada pelo Comitê de Engenharia e Direção do Fedora. Através deste thread do Fedora-devel, é onde a proposta de recurso resolvido pelo systemd está sendo debatida.



Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário