quinta-feira, 30 de abril de 2020
O "Popcorn Linux", da Virginia Tech, é para a execução de threads distribuídos, buscando um feedback e possível upstreaming
Confira !!
O Popcorn Linux tem sido um esforço de vários anos do Grupo de Pesquisa de Sistemas e Software da Virginia Tech para execução de encadeamentos distribuídos entre sistemas e até ISA / aceleradores potencialmente diferentes, considerando o hardware heterogêneo de hoje.
O Popcorn Linux é baseado principalmente no Popcorn Compiler, uma versão modificada do LLVM, e modificações no kernel do Linux e uma biblioteca de tempo de execução de suporte para permitir a execução com uma base de código compartilhada em hosts distribuídos.
De acordo com a solicitação de comentários de ontem, "o Popcorn permite que os aplicativos iniciem a execução em um host específico e migrem, em tempo de execução, para um host remoto. Os aplicativos multithread podem migrar qualquer thread em particular para qualquer host remoto. Diferentemente das soluções de espaço de usuário para reiniciar o ponto de verificação (por exemplo, CRIU), o Popcorn permite a migração contínua e dinâmica entre hosts durante a execução (sem interação do usuário) e garante memória virtual coerente entre os hosts para a execução simultânea de encadeamentos. "
Quanto às alterações no kernel dessa abordagem do Popcorn para a execução distribuída de encadeamentos",O Popcorn Linux implementa uma memória compartilhada distribuída baseada em software estendendo o subsistema de memória virtual do Linux e permite que processos em diferentes máquinas observem um espaço de endereço virtual comum e coerente. A coerência das páginas de memória virtual de diferentes hosts é garantida usando um protocolo de consistência no nível da página, replicado pelo leitor / inválido pelo gravador. "
Embora um "pedido de comentários" no Popcorn Linux tenha sido enviado na quarta-feira à lista de discussão sobre o kernel do Linux, ainda está muito longe de ser potencialmente atualizado: o código atual é baseado no Kernel Linux 5.2 e não no Git head, agora apenas o O suporte ao x86 é apresentado como parte do RFC, alguns recursos de segurança, como as mitigações de falha no terminal L1, devem ser desativados no momento e existem preocupações de segurança conhecidas a ponto de recomendar que o Popcorn Linux atualmente não seja carregado em sistemas públicos conectados à Internet.
Mas, de qualquer forma, a RFC está disponível, portanto, veremos se os desenvolvedores upstream estariam interessados em uma solução desse tipo. Aqueles que desejam aprender mais sobre a pesquisa da Virginia Tech nessa área podem visitar PopcornLinux.org e o repositório no GitHub .
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Kernel Linux,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário