FERRAMENTAS LINUX: O sistema de arquivos LOOPFS foi proposto para Linux

quarta-feira, 8 de abril de 2020

O sistema de arquivos LOOPFS foi proposto para Linux



Confira !!



O LOOPFS é a mais recente proposta de sistema de arquivos do kernel Linux.

O LOOPFS não é um sistema de arquivos Linux tradicional para competir com EXT4, F2FS, Btrfs e XFS, mas é um sistema de arquivos de dispositivo de loop inspirado no BinderFS do Android.

O desenvolvedor de kernel Linux de longa data, Christian Brauner, vem desenvolvendo LOOPFS. Ele explicou como um dos casos de uso desse sistema de arquivos do dispositivo de loop "alocar dinamicamente dispositivos de loop em cargas de trabalho em área restrita sem expor / dev ou / dev / loop-control à carga de trabalho em questão e sem ter que implementar um protocolo complexo e sofisticado para enviar descritores de arquivos para dispositivos de loop. Com loopfs, cada montagem é uma nova instância, ou seja, os dispositivos de loop criados em uma instância de loopfs são independentes de qualquer dispositivo de loop criado em outra instância de loopfs. Isso permite que ferramentas com privilégios suficientes tenham seu próprio estoque particular de instâncias de dispositivos de loop. "Os

O LOOPFS também podem ser montados pela raiz do namespace do usuário para uso do contêiner." Combinado com a interceptação de syscall, isso permite delegar com segurança a montagem de imagens em dispositivos de loop. "

Mais detalhes sobre os LOOPFS propostos via esta lista de discussão do kernel .


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário