quinta-feira, 2 de abril de 2020
O suporte do LLVM foi encanado para a nova instrução SERIALIZE da Intel Golden Cove
Confira !!
Ontem, vimos o manual de referência de programação da Intel sendo atualizado com as novas instruções da Golden Cove para Sapphire Rapids e Alder Lake e com isso os desenvolvedores de código aberto da Intel começaram a pressionar suas alterações nos compiladores. As atualizações mais recentes incluem o TSXLDTRK, um novo bit HYBRID para CPUs hybrd Core + Atom e uma nova instrução SERIALIZE . Depois que o GCC recebeu a atenção do patch ontem, o LLVM está recebendo sua atenção hoje.
Sendo mesclado hoje ao LLVM 11 é o suporte à nova instrução SERIALIZE da Intel para esses processadores 2021.
Conforme foi descrito ontem, a instrução SERIALIZE para Alder Lake e Sapphire Rapids serializará a execução da instrução. SERIALIZE garantirá que todas as modificações nos sinalizadores / registros / memória de instruções anteriores estejam completas e todas as gravações em buffer sejam enviadas para a memória.
O LLVM agora tem suporte para SERIALIZE e, por enquanto, está ativado apenas com o sinalizador -mserialize, mas ainda não está habilitado para nenhum destino de CPU. O impacto no desempenho do SERIALIZE provavelmente será bastante significativo enquanto aguardamos as orientações futuras da Intel sobre o uso recomendado do SERIALIZE nas instruções de serialização existentes.
Também está pronto para pousar para o LLVM as instruções TSXLDTRK como mais uma das adições recém-publicadas para Golden Cove. TSXLDTRK é o Intel TSX Suspend Load Address Tracking.
O LLVM / Clang 11.0 deve sair entre setembro e outubro e provavelmente terá um bom suporte de CPU Sapphire Rapids / Alder Lake, bem antes de seus lançamentos previstos em 2021.
Fonte
Até a próima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
LLVM,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário