FERRAMENTAS LINUX: O Systemd-OOMD continua se unindo para melhorar o gerenciamento de memória insuficiente do Linux

sexta-feira, 10 de abril de 2020

O Systemd-OOMD continua se unindo para melhorar o gerenciamento de memória insuficiente do Linux



Confira !!



Além da nova funcionalidade systemd-homed , outra melhoria a ser observada no espaço systemd neste ano civil é systemd-oomd se materializando como seu novo daemon de falta de memória.

Conforme relatado no último verão, o systemd procura melhorar o tratamento de falta de memória do Linux . Para fazer isso, o systemd está trabalhando para alavancar o daemon de falta de memória do Facebook, originalmente projetado para casos de uso de pressão de memória / falta de memória em seus servidores, mas desde então está sendo adaptado também para casos de uso de desktop.

O trabalho systemd + OOMD está em andamento há vários meses. Parece que o trabalho está se aproximando da linha principal - a engenheira do Facebook Anita Zhang abriu a solicitação de mesclagem no final de março para introduzir o systemd-oomd como esse componente de falta de memória.

A solicitação de extração de rascunho é apenas experimental, pois enquanto o código é uma funcionalidade, ainda existem alguns itens sendo concluídos e este PR é para facilitar o processo de revisão.

O systemd-oomd manager / daemon pesquisa systemd para cgroups habilitados para OOMD para monitorá-los e eliminar com base na pressão da memória ou no uso de swap. Um novo arquivo de configuração oomd.conf permite configurar o comportamento do systemd-oomd com base nas métricas de troca ou pressão da memória. Cgroups precisam ter EnableOomdKillativado se eles querem ser mortos quando estão sob pressão.

Esperamos que esse suporte ao systemd-oomd seja esquecido a tempo de entrar nos lançamentos de distribuição Linux do outono de 2020 para melhorar a experiência de memória insuficiente do Linux .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário