sexta-feira, 10 de abril de 2020
O UDisks 2.9 está para oferecer suporte ao Virtual Data Optimizer do LVM para redução de redundância / compactação
Confira !
O projeto UDisks do FreeDesktop.org, que fornece um daemon e uma interface para consultar e manipular dispositivos de armazenamento no Linux, está se aproximando de sua atualização da versão 2.9, muito atrasada.
Já se passaram quase dois anos desde a introdução da série UDisks 2.8 e agora o lançamento da versão 2.9 deve ser lançado em breve. O blog Storage APIs tem uma nova postagem de Tomáš Bžatek, da Red Hat, sobre o trabalho que eles estão realizando para o UDisks 2.9.0. Alguns dos destaques incluem suporte para pontos de montagem facilmente configuráveis, atualizações das propriedades do objeto D-Bus e mudança no foco do VDO.
O foco do Virtual Data Optimizer é o mais interessante, agora que no lugar do módulo VDO anterior, eles agora suportam o VDO do LVM. O LVM Virtual Data Optimizer pode fornecer desduplicação, compactação e thin provisioning em nível de bloco em linha. A desduplicação ajuda a evitar blocos duplicados no disco e esse LVM VDO agora é um dos vários projetos que oferecem diferentes recursos de desduplicação. O recurso de compactação LVM VDO é suportado pelo algoritmo LZ4.
O UDisks 2.9.0 oferece suporte ao LVM VDO em conjunto com os componentes LVM e libblockdev mais recentes. Mais detalhes sobre o LVM VDO por si só através de sua página de manual .
Mais detalhes sobre as alterações importantes da próxima versão do UDisks 2.9, no blog Storage APIs .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Armazenamento Linux,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário