quarta-feira, 29 de abril de 2020
Os Gráficos do Intel Gen11 + vêem um solavanco fácil no Mesa 20.1-devel
Confira !!
Tem havido muito trabalho interessante atingindo o Mesa Git esta semana antes da ramificação do código do Mesa 20.1 e do congelamento de recursos. A fusão desta tarde foi uma otimização bastante simples, beneficiando Gen11 (Icelake) e mais recente para o driver Vulkan de código aberto, é uma mudança tão simples que é quase surpreendente que demorei tanto tempo a se beneficiar.
A alteração no driver Vulkan Intel "ANV" é para permitir que todas as cores claras sejam texturizadas no hardware Gen11 +.
Devido a um aprimoramento arquitetural do Gen11, agora com duas cores claras indiretas, uma das quais sempre funcionará para texturização, independentemente do formato, ela pode basicamente ser usada incondicionalmente. Jason Ekstrand, da Intel, explicou: "Como é um HW simples indireto e não envolve a cópia de estados de superfície, podemos usá-lo no amostrador sem ter que se preocupar com estados de superfície com valores claros desatualizados. O resultado é que agora podemos permitir qualquer cor clara ao texturar. "
Com essa simples mudança de apenas adicionar uma declaração condicional para o Gen11 e mais recente para permitir cores claras para amostragem, os benefícios são profundos. Jason observou:" Isso reduz o número de resoluções em um rastreamento RenderDoc do Dota2 em 95% no Gen11 + (você leu certo) e melhora o desempenho em 3,5%. Ele melhora o desempenho em várias outras cargas de trabalho <1%. "
Portanto, o número de resoluções acaba sendo bastante reduzido e ajuda o Dota 2 como o principal beneficiário, mas potencialmente outros jogos da Vulkan, veremos durante nossa próxima rodada de benchmarking do Icelake Core i7-1065G7. De qualquer forma, não é ruim para um patch tão simples.
O Mesa 20.1-devel deve prosseguir para sua fase de candidatura de lançamento nos próximos dias e, idealmente, ficar estável antes do final de maio com essa melhoria e muito mais.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Intel,
linux. linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário