FERRAMENTAS LINUX: A AMD repensa a sua decisão e vai abrir o código-fonte na maioria das Radeon Rays 4.0

sábado, 16 de maio de 2020

A AMD repensa a sua decisão e vai abrir o código-fonte na maioria das Radeon Rays 4.0




Confira !!



Dois dias atrás, como parte do relançamento do GPUOpen, a AMD lançou o Radeon Rays 4.0 como sua biblioteca de interseção de raios. Ao contrário do lançamento anterior do Radeon Rays, no entanto, esta nova versão ativada pelo Vulkan não era de código aberto . Mas agora a AMD decidiu que, pelo menos em grande parte, voltará ao código aberto.

O Radeon Rays 4.0 foi claramente anunciado como não sendo de código aberto, apesar de fazer parte do GPUOpen (infelizmente, também existem outros projetos de código fechado que fazem parte do GPUOpen), mas triste considerando que anteriormente era de código aberto.





Agora, como o resultado de todo o feedback da comunidade, após a atenção do artigo anterior, a AMD decidiu rapidamente que tornaria o Radeon Rays 4.0 de código aberto - pelo menos em grande parte.

Dmitry Kozlov, da equipe de AMD da Munich, comentou : " Obrigado por ainda estar conosco e pelo feedback que você forneceu até agora. Foi decidido ontem a fonte aberta da maioria dos RadeonRays4 e a colocação de IP específico da AMD em módulos de fonte fechada (a fonte irá disponível sob solicitação no SLA). "O

líder da Radeon Scott Herkelman também escreveu ontem sobre o assunto"Nós nos reunimos internamente hoje e faremos as seguintes alterações: O Radeon Rays 4.0 será aberto pela AMD, mas observe que existem alguns IPs AMD específicos que precisaremos colocar nas bibliotecas e teremos o código-fonte para a comunidade para isso via SLA. "É

ótimo ver que os novos Radeon Rays serão abertos (novamente) pelo menos para a maioria de sua base de códigos.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário