sexta-feira, 1 de maio de 2020
A Intel envia os patches do driver gráfico do Rocket Lake Linux - confirma a plataforma Gen12
Confira !!
Após o anúncio das CPUs da série S da 10a geração "Comet Lake" , os engenheiros de código aberto da Intel lançaram seus primeiros patches para trazer os gráficos para a próxima geração do Rocket Lake.
O conjunto inicial de 23 correções acabou de ser enviado para trazer o driver do kernel do Linux i915 ao Rocket Lake. Isso reutiliza os caminhos de código existentes do driver para Tiger Lake / Gen12, adicionando assim ao Rocket Lake mais de 700 linhas de código.
Por enquanto, pelo menos, existem seis IDs PCI diferentes para gráficos no Rocket Lake.
Comparado ao Tiger Lake, o Rocket Lake possui diferentes características de memória, cinco planos universais para fins de exibição, um terceiro DPLL para uso ao dirigir três monitores simultaneamente e outras alterações de código. Nenhum outro detalhe interessante foi revelado pelos patches, com o trabalho anterior da Tigerlake / Gen12 fazendo o trabalho pesado.
Os patches iniciais estão agora disponíveis. Esse suporte inicial aos gráficos do Rocket Lake provavelmente será colocado na fila para o ciclo do kernel Linux 5.8, com sua janela de mesclagem sendo aberta em junho e lançada em agosto. Tradicionalmente, a Intel faz um trabalho muito bom para garantir que o suporte ao driver gráfico esteja bem em ordem, à frente dos produtos realmente fornecidos.
Espera-se que os processadores Rocket Lake para suceder ao Comet Lake ainda tenham núcleos de 14nm, mas agora com gráficos muito melhorados em relação ao Gen9. Além disso, espera-se que o Rocket Lake tenha PCI Express 4.0, USB4 / Thunderbolt 4 e outras melhorias. Vazamentos anteriores sugeriram que o Rocket Lake teria a "arquitetura Xe Graphics", que agora é confirmada por esses patches de driver que realmente apontam para os gráficos Gen12.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Intel,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário