quarta-feira, 6 de maio de 2020
A Microsoft oferece US $ 100.000 para invadir o seu Sistema Operacional Linux Personalizado
Confira !!
A Microsoft oferece aos Hackers uma premiação no valor de até US $ 100.000 se eles puderem quebrar a segurança do sistema operacional Linux personalizado da empresa. A Microsoft criou uma versão compacta e personalizada do Linux em 2019 para o Azure Sphere O, que foi projetado para ser executado em chips especializados para a sua plataforma de Internet das Coisas (IoT).
Esse Sistema Operacional foi criado especificamente para esta plataforma garantindo que a execução de serviços e aplicativos básicos rodem isoladamente em uma caixa de proteção por motivos de segurança.
A Microsoft quer que os Hackers testem a seguraça do Azure Sphere OS e ela vai pagar uma quantia de até US $ 100.000 caso o seu subsistema de seguraça Pluton ou a sandbox do Secure World seja violada.
Esse programa de segurança de bugs é parte de um desafio de pesquisa de três meses, que vai de 1º de junho a 31 de agosto. “Iremos premiar até US $ 100.000 em cenários específicos no Azure Sphere Security Research Challenge durante o período do programa”, explicou a gerente de programa de segurança do Centro de Resposta de Segurança da Microsoft. Sylvie Liu.
Esse desafio é focado no próprio SO do Azure Sphere, mas não na parte subjacente da nuvem que já é elegível para os prêmios do programa de recompensas do Azure.
A Microsoft procura especificamente por um grupo de pesquisadores de segurança para tentar quebrar a sua segurança do SO Linux.
Ataques físiscos estão fora do escopo, mas os pesquisadores podem se inscrever para o desafio aqui.
O Azure Sphere teve o seu anúncio feito no ao passado, sendo relativamente novo . As empresas como o Starbucks já estão lançando o Azure Sphere para proteger os seus equipamentos de loja, que fornecem dados sobre o tipo de feijão, a temperatura do café e a qualidade da água para cada dose de café expresso.
Satya Nadella, CEO da Microsoft vê os dspositivos do IoT como sendo uma área importante para a empresa, descrevendo os seus negócios em nuvem como o maior negócio de hardware da Microsoft no início desse ano. Nadella está perseguindo os bilhões de dispositivos IoT que os analsitas prevéem que será usado na póxima década.
O Azure Sphere é uma parte essencial da missão para ajudar a proteger e gerenciar esses dispositivos esses dispositivos e parte do esforço crescente da Microsoft para conquistar um mundo além do Windows, que está cada vez mais mudando para a computação em nuvem.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário