FERRAMENTAS LINUX: A Valve lança o SteamVR para o macOS, como Linux e Windows agora é o foco principal.

quarta-feira, 6 de maio de 2020

A Valve lança o SteamVR para o macOS, como Linux e Windows agora é o foco principal.



Confira !!



A Valve decidiu surpreendentemente abandonar o SteamVR para macOS, com a empresa focando apenas no Linux e no Windows daqui para frente.

Embora não se saiba por que a empresa decidiu abandonar o suporte para a versão macOS do SteamVR, a Valve diz que os desenvolvedores continuam criando aplicativos para o sistema operacional da Apple, apenas que nenhum novo recurso ou correção de bug será lançado no futuro.

Desnecessário dizer que isso não é necessariamente uma boa notícia para os desenvolvedores do macOS que investiram no SteamVR, mas a Valve diz que, a partir deste ponto, focará apenas no desenvolvimento da plataforma no Windows e Linux.

“O SteamVR encerrou o suporte ao macOS para que nossa equipe possa se concentrar no Windows e Linux. Recomendamos que os usuários do macOS continuem optando pelas ramificações SteamVR [macos] para acessar as construções herdadas. Os usuários podem optar por uma filial clicando com o botão direito do mouse no SteamVR no Steam e selecionando Propriedades ... -> Betas ”, explica a Valve .

Decisão surpreendente

A decisão da Valve de abandonar o suporte do SteamVR para o macOS é algo que vem do nada, apesar de algumas pessoas dizerem que faz sentido, devido ao baixo uso.

Por outro lado, a Valve lançou o SteamVR para macOS com muito alarde em junho de 2017, subindo ao palco da Apple Worldwide Developers Conference (WWDC) para compartilhar o anúncio com a comunidade de desenvolvedores.

Por enquanto, no entanto, focar no Windows e Linux parece ser o melhor caminho a percorrer. Embora o forte suporte a desenvolvedores no Windows não seja uma surpresa, o Linux também está ganhando mais terreno nessa área.

Por exemplo, o Linux melhorou muito em termos de jogos, e isso permitiu que mais peças do Steam fossem lançadas na plataforma, com alguns fãs obstinados até projetando que, em algum momento no futuro, poderia se tornar uma alternativa de jogos ao Windows a partir de um fim para outro.


Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário