FERRAMENTAS LINUX: As leituras no Async Buffered suportam os resultados promissores

domingo, 24 de maio de 2020

As leituras no Async Buffered suportam os resultados promissores



Confira !1


O especialista em E / S do Linux, Jens Axboe, que supervisiona a camada de blocos do kernel e é empregado pelo Facebook enquanto trabalhava em IO_uring e outras inovações de armazenamento, recentemente trabalhou no suporte a leituras em buffer assíncrono.

Axboe enviou seu trabalho mais recente sobre suporte a leituras em buffer assíncrono para substituir uma implementação abaixo do ideal atualmente para IO_uring. XFS, EXT4 e Btrfs são os sistemas de arquivos inicialmente suportados por essas leituras em buffer assíncrono, mas o manuseio de sistemas de arquivos adicionais deve ser facilmente possível.

Os resultados deste trabalho são atraentes, como em um aplicativo de amostra que faz 4G de leituras aleatórias em pedaços 4K em um sistema de arquivos EXT4, o tempo real para concluir caiu de 12 segundos para 9 segundos. Ou 73 segundos com o estado anterior do kernel. Mas, além de poupar alguns segundos do tempo de execução em comparação com o estado atual da linha principal, o suporte a leituras em buffer assíncrono com IO_uring diminuiu o uso da CPU de cerca de 82% para aproximadamente 52%.

Os interessados ​​no armazenamento Linux podem ler sobre esse trabalho de leitura em buffer assíncrono através deste thread da lista de discussão do kernel .

Atualização: O trabalho agora está na fila da árvore de blocos do Linux antes da próxima janela de mesclagem do Kernel Linux 5.8.


Fonte

Até a próxima !1

Nenhum comentário:

Postar um comentário