FERRAMENTAS LINUX: Foi publicado o suporte da bateria do Intel DPTF para o Linux

sábado, 23 de maio de 2020

Foi publicado o suporte da bateria do Intel DPTF para o Linux



Confira !



A Intel está estendendo seu suporte ao Linux Dynamic Platform e Thermal Framework (DPTF) com suporte a dispositivos participantes da bateria.

Os patches publicados na sexta-feira para o suporte de bateria DPTF expõem novas informações de ajuste dinâmico de DPTF em relação às capacidades da bateria do laptop / ultrabook. São expostas a potência máxima da plataforma que pode ser suportada pela bateria fornecida, a potência máxima sustentada da bateria, o valor da impedância de alta frequência do medidor de combustível da bateria e a capacidade de corrente de descarga da bateria. As informações são expostas via sysfs ao espaço do usuário e também ao suporte de notificação para alterações no estado da bateria de ajuste dinâmico da Intel.

O Intel Dynamic Tuning com a integração da bateria parece existir há algum tempo, embora a primeira vez que essas informações DPTF sejam expostas no Linux. Por outro lado, o DPTF não é muito empolgante para a maioria dos usuários de Linux, pois o uso avançado de DPTF requer blobs binários no Linux que desativam essa tecnologia, além de ter algo a mais que precisa ser instalado nas distribuições do Linux. Em última análise, porém, com essas informações adicionais sobre a bateria do Dynamic Tuning, o Intel Thermal Daemon para Linux tem como objetivo tomar decisões mais inteligentes sobre energia térmica.

Esses patches de bateria DPTF podem ser encontrados na lista de discussão do kernel, embora devido ao tempo ainda não esteja claro se ele será atualizado para o Kernel Linux 5.8 ou adiado parao Kernel Linux 5.9.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário