quarta-feira, 6 de maio de 2020
O Cache local do Linux cheegou para ss sistemas de arquivos em rede que vê grande velocidade, menor uso de memória
Confira !!
David Howells, da Red Hat, tem trabalhado para "revisar massivamente" o código que envolve o cache local do kernel para sistemas de arquivos de rede.
Esse grande retrabalho para fscache / cachefiles e amigos não apenas clareia o código em cerca de três mil linhas, como também agora suporta o DIO assíncrono para passar dados para / do cache, há um "enorme bônus de velocidade", além de usar menos memória.
Além de modificar a interface principal de E / S e o gerenciamento do ciclo de vida do objeto para esse código de armazenamento em cache local, a Howells adaptou o sistema de arquivos AFS para fazer uso da nova interface. Ele ainda está trabalhando na instalação do código fscache reformulado no NFS.
Os interessados em todos os detalhes técnicos podem encontrá-los através deste conjunto de 61 patchesagora disponível para revisão. Provavelmente levará algum tempo para que todo o código fscache seja esquadrinhado e os sistemas de arquivos da rede Linux adaptados para ele, mas uma longa história curta essa melhoria deve levar a uma grande aceleração e menor uso de memória quando o código estiver pronto para chegar.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Armazenamento Linux,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário