FERRAMENTAS LINUX: O Compilador Intel oneAPI DPC ++ mescla o seu back-end CUDA inicial

sábado, 16 de maio de 2020

O Compilador Intel oneAPI DPC ++ mescla o seu back-end CUDA inicial




Confira !!



A equipe oneAPI da Intel acaba de lançar a versão 2020-03 (embora se pensasse que deveria ser 2020-05) do seu compilador Data Parallel C ++ (DPC ++) e, com esta versão, vários novos recursos, incluindo o back-end da NVIDIA CUDA.

Esse back-end CUDA permite que o Data Parallel C ++ / SYCL seja executado no topo de GPUs NVIDIA habilitadas para CUDA. Este é o trabalho do compilador realizado pela Codeplay como parte de seu esforço para trazer um API / DPC ++ / SYCL para as GPUs NVIDIA em cooperação com a Intel. O trabalho pesado é ajudado em parte pelo DPC ++ ser construído com o LLVM e ser capaz de reutilizar o código NVIDIA NVPTX já no LLVM upstream.

Com o código inicial, o back-end CUDA passa em torno de 40% do conjunto de testes de conformidade SYCL atual. Portanto, ainda há um longo caminho a percorrer, mas o Data Parallel C ++ / SYCL está começando a funcionar agora no topo dos drivers / hardware da NVIDIA.

A atualização DPC ++ 2020-03 também implementa a interface de pipes de E / S e outras implementações de recursos, novos atributos do Intel FPGA, suporte à biblioteca estática de gordura e uma ampla variedade de outras alterações.




A lista completa de todas as Intel oneAPI DPC ++ 2020-03 muda na página de lançamento do Intel LLVM com esta nova tag.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário