FERRAMENTAS LINUX: O GCC 11 escolhe uma nova opção para arquivos de origem grandes

terça-feira, 19 de maio de 2020

O GCC 11 escolhe uma nova opção para arquivos de origem grandes




Confira !!



Ao ver o GCC 11 em seu estado inicial de desenvolvimento, escolhe uma nova opção -flarge-files-files, fiquei curioso sobre o que era isso ...

A opção "-flarge-source-files" foi recentemente mesclada com a versão 11 da coleção GNU Compiler. Ele faz alguma coisa para acelerar a compilação de grandes arquivos de origem ou outras melhorias? Não. Na verdade, é sobre permitir que o GCC rastreie números de linhas / colunas para arquivos de origem maiores.

Até agora, por padrão, o GCC ajuda a rastrear os números das colunas depois de passar por muitos números de linha em um arquivo de origem. Porém, quando ocorrer uma falha no rastreamento de colunas em grandes arquivos de origem, também significa que avisos sobre recuos enganosos e coisas semelhantes não funcionarão mais.

Com esses arquivos -flarge-sourceopção, basicamente aumenta o buffer para poder controlar o rastreamento de colunas para arquivos muito maiores. Mas essa opção / comportamento -flarge-files-files-source não está implícita por padrão, pois pode levar a "compilação mais lenta e maior uso de memória".

Assim, avançando se sua base de código tiver alguns arquivos de origem bastante grandes, a configuração de -flarge-source-files seria recomendada para o rastreamento ideal de colunas.

Mais detalhes neste envio do GCC pelo Qing Zhao da Oracle.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário