sábado, 16 de maio de 2020
O GCC 11 permite o suporte de Co-Routines no C++ 20 Mode
Confira !!
O compilador GCC 10, lançado recentemente, recebeu o suporte de coroutines iniciais para esse recurso principal do C ++ 20, mas não foi ativado, a menos que essa opção fosse explicitamente ativada.
Agora que o GCC 10 está pronto, a funcionalidade de rotinas C ++ está sendo ativada por padrão ao executar no modo C ++ 20 ( std = c ++ 20 ). Portanto, para o lançamento do próximo ano, o GCC 11 estará funcionando com funcionalidade de rotinas quando o C ++ 20 estiver ativado. E então os bits restantes do suporte a C ++ 20 na Coleção GNU Compiler Collection também devem ser resolvidos.
As rotinas em C ++ permitem que as funções sejam suspensas e retomam sua execução posteriormente, mantendo seu estado. As corotinas são um dos principais recursos de linguagem do C ++ 20, juntamente com conceitos, módulos, operador de espaçonave, aprimoramentos do modelo de memória e muito mais.
O padrão C ++ 20 será formalmente publicado em um futuro próximo após a especificação técnica ter sido confirmada no início deste ano. O GCC 10 possui grande parte do C ++ 20 em vigor, enquanto no GCC 11 é provável que os itens restantes sejam abordados, incluindo alterações como esta semana em que os coroutines são ativados para o -std = c ++ 20 .
Os recursos do C ++ 20 que ainda estão sendo trabalhados para o GCC estão descritos na página de status dos padrões do C ++ . Da mesma forma, para aqueles que desejam saber o status C ++ 20 no lado do LLVM Clang, há a sua página de status .
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário