FERRAMENTAS LINUX: O GNOME adiciona os bits aos arquivos do iniciador para indicar os aplicativos que devem ser executados em GPUs discretas

terça-feira, 5 de maio de 2020

O GNOME adiciona os bits aos arquivos do iniciador para indicar os aplicativos que devem ser executados em GPUs discretas



Confira !!



O Shell do GNOME há muito tempo fornece a capacidade de iniciar aplicativos facilmente em GPUs alternativas, principalmente para configurações do tipo GPU / Optimus, especialmente com o crescente número de laptops com gráficos integrados e discretos. O GNOME agora está introduzindo uma adição aos arquivos .desktop, para que os aplicativos possam especificar se devem executar na GPU dedicada, se disponível.

Os desenvolvedores do GNOME introduziram uma nova chave de entrada PrefersNonDefaultGPU no .desktopespecificação de arquivo para iniciar programas. Isso permite iniciar automaticamente o aplicativo em GPUs discretas para configurações habilitadas para PRIME. Essa é basicamente uma dica para o shell ativar a execução da GPU no dGPU, em vez de o usuário clicar com o botão direito do mouse no aplicativo e optar por iniciar na GPU alternativa. Para aqueles com sistemas de GPU únicos, esta nova opção não terá impacto sobre você.

Agora é só ver quantos aplicativos começam a usar essa opção PrefersNonDefaultGPU para melhorar a experiência com as várias GPU / PRIME.

ontem, em vários commits, o suporte foi mesclado ao Shell do GNOME. Esta postagem do blog descreve ainda mais essa adição do PrefersNonDefaultGPU.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário