FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.8 - Escolhe uma peculiaridade por poder reiniciar o MacBook 2009 sem travar

terça-feira, 26 de maio de 2020

O Kernel Linux 5.8 - Escolhe uma peculiaridade por poder reiniciar o MacBook 2009 sem travar







Confira !!



Com o próximo ciclo do Kernel Linux 5.8, uma peculiaridade está sendo adicionada para poder reiniciar o Apple MacBook da era de 2009 sem a necessidade de inicializar com nenhum sinalizador especial.

Até agora, o Apple MacBook de 2009 (Macbook6,1) exigia um parâmetro de inicialização reboot = pci adicionado ao kernel; caso contrário, ao reiniciar o sistema, haveria um travamento. Este MacBook de final de 2009 (MC207LL / A) com CPU Core 2 Duo é muito lento para os padrões atuais e esperamos que muitos de vocês ainda não o estejam usando na produção, mas devem fazê-lo e executar novas versões do kernel, com o Linux 5.8 O kernel pode reiniciar sem travar ou precisar adicionar manualmente o sinalizador.

Agora na fila no x86 / misc é uma peculiaridade adicionando informações de DMI do MacBook6,1, para que o método de reinicialização do PCI seja definido por padrão e, assim, evite o travamento.

O kernel Linux 5.8 deve abrir sua janela de mesclagem no início de junho e deve estrear como estável em agosto, com várias melhorias promissoras e novos recursos.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário