FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.8 está para ver o suporte às instruções prefixadas do POWER10

sexta-feira, 22 de maio de 2020

O Kernel Linux 5.8 está para ver o suporte às instruções prefixadas do POWER10




Confira !!



Além da excitação usual de vários avanços do hardware x86 e Arm a cada ciclo, o Linux 5.8 está trazendo um novo trabalho de ativação do IBM POWER.

Recentemente, houve um aumento no trabalho de ativação de código-fonte / Linux para o próximo POWER10, o que é válido para o Linux 5.8. Recentemente, houve uma série de patches introduzindo suporte de instrução prefixado no front POWER para uma "futura revisão do ISA". Agora, esse trabalho está pronto e na fila antes do ciclo do Linux 5.8, que será aberto no início de junho.

Conforme explicado pela série de patches que trabalha neste suporte de instrução com prefixo ",Uma instrução prefixada é composta por um prefixo de 4 bytes seguido por um sufixo de 4 bytes. Todos os prefixos têm o código de operação principal 1. Um prefixo nunca será uma instrução de palavra válida. Um sufixo pode ser uma instrução de palavra existente ou uma nova instrução. Esta série habilita instruções prefixadas e estende a emulação de instruções para suportá-las. Em seguida, os locais onde as instruções prefixadas podem precisar ser emuladas são atualizados. "

Esse trabalho de instrução prefixado agora está na fila do PowerPC-next para o ciclo 5.8.

Os processadores POWER10 devem estrear no próximo ano ou no final deste ano e construídos em um processo de 7 nm e com muitas melhorias de design em relação ao hardware POWER9 existente. Com o lançamento se aproximando , espere que mais trabalho de ativação do Linux aqueça.



Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário