FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux está vendo uma solução alternativa revivida para o comportamento de exclusão de bloco no NAND de Buggy Micron

terça-feira, 19 de maio de 2020

O Kernel Linux está vendo uma solução alternativa revivida para o comportamento de exclusão de bloco no NAND de Buggy Micron




Confira !!



Uma nova série de patches foi revivida a partir do trabalho originalmente publicado pela Micron em 2018 para lidar com o comportamento em seus dispositivos NAND 2D planares, onde em casos raros ao emitir comandos de exclusão de bloco, o bloco flash pode não ser realmente apagado e isso pode levar a problemas adicionais ao tocar o referido bloco.

Cinco patches enviados hoje revivem o trabalho da Micron ao lidar com alguns de seus dispositivos 2D NAND herdados, onde quando um comando de exclusão de bloco é emitido, a operação de exclusão de bloco é concluída e um status de aprovação retornado, o bloco flash pode não ter sido apagado. Mas, para piorar, as operações nesses blocos podem, em casos raros, levar a falhas sutis ou corrupção.

Pelo menos de acordo com Bean Huo, da Micron, esses casos devem ser "extremamente raros", mas ainda assim estão vendo os retalhos do kernel do Linux na tentativa de garantir que o problema não surja. A solução alternativa para o Micron NAND afetado é garantir que pelo menos quinze páginas sejam programadas em um bloco antes de serem apagadas. Se não houver 15 páginas programadas, o código MTD reescreverá as 15 primeiras páginas do bloco.

O trabalho revivido do kernel Linux para esse problema pode ser encontrado no LKML .



Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário