FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux principal começa a ver um driver de entrada de vídeo NVIDIA Tegra X1

sexta-feira, 29 de maio de 2020

O Kernel Linux principal começa a ver um driver de entrada de vídeo NVIDIA Tegra X1



Confira !!



Embora o Tegra X1 SoC (Tegra210) esteja disponível há vários anos, finalmente, com o próximo kernel Linux 5.8, é um driver principal contribuído pela NVIDIA para o suporte à entrada de vídeo.

O Tegra X1 possui um controlador de entrada de vídeo topo de linha que pode suportar até seis sensores de câmera MIPI CSI simultaneamente.

Esse novo driver disponível no Linux 5.8 fornece um driver compatível com Video 4 Linux 2 (V4L2). Mas antes de ficar muito empolgado com esse driver de entrada de vídeo NVIDIA Tegra, o estado no Linux 5.8 apenas suporta a captura do gerador de padrão de teste interno do hardware.

Ainda na lista TODO está "adicionar suporte real à captura de sensor de câmera" e outros recursos, como modo agrupado, suporte para suspensão e retomada do sistema e garantia de conformidade com os testes do V4L2.

Portanto, por enquanto, há esse driver de código de mais de 3 mil linhas na próxima ramificação do SoC à frente do Linux 5.8. Mas esse estado inicial dos anos de idade do SoC é apenas a leitura do gerador de padrões de texto (TPG) em vez dos seis sensores de câmera suportados por este SoC. Para aqueles que desejam usar o controlador de entrada de vídeo por enquanto, é melhor usar o kernel downstream da NVIDIA.



Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário