FERRAMENTAS LINUX: O presidente da Microsoft, Brad Smith, reconhece que eles estavam anteriormente errados no código aberto

sexta-feira, 15 de maio de 2020

O presidente da Microsoft, Brad Smith, reconhece que eles estavam anteriormente errados no código aberto





Confira !!



Embora os executivos da Microsoft nos últimos anos tenham chamado o código-fonte aberto / Linux de "câncer" e outros FUD, o atual presidente da Microsoft, Brad Smith, reconhece que eles estavam errados nas observações anteriores.

A Microsoft certamente mudou de atitude nos últimos anos, com seus inúmeros projetos de código aberto, com desenvolvedores de Linux na folha de pagamento para a recente aquisição do GitHub ... Heck, existe até o Windows Subsystem for Linux (WSL).

Brad Smith atua como Presidente da Microsoft desde 2015. Ele realizou uma conversa virtual / junto à lareira hoje com o MIT CSAIL sobre vários tópicos de tecnologia.

Alguns de seus comentários mais interessantes foram sobre o tema de código aberto, para o qual ele disse o seguinte:
"A Microsoft estava do lado errado da história quando o código aberto explodiu no início do século e posso dizer isso sobre mim pessoalmente. A boa notícia é que, se a vida for longa o suficiente, você pode aprender ... que precisa Hoje, a Microsoft é a maior colaboradora de projetos de código aberto do mundo quando se trata de negócios.Quando olhamos para o GitHub, vemos como o lar do desenvolvimento de código aberto e vemos nossa responsabilidade como sua administrador para torná-lo um lar seguro e produtivo para [desenvolvedores]. "

Vamos ver o que acontece a seguir para a Microsoft e o código aberto. Agradecemos ao Laboratório de Ciência da Computação e Inteligência Artificial do MIT por sediar a conversa interessante.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário