sábado, 30 de maio de 2020
O Steam passa o Shader que faz o Pre-Caching para ajudar a carregar o runtime do jogo, evitar gagueiras
Confira !!
Os desenvolvedores de Valve têm trabalhado no pré-cache do shader Vulkan com seus betas mais recentes do Steam para ajudar a permitir a compilação antecipada dos shaders Vulkan / SPIR-V, permitindo que eles sejam pré-armazenados em cache no disco para permitir tempos de carregamento de jogos mais rápidos e qualquer gagueira para jogos que de outra forma estariam compilando os shaders sob demanda durante o jogo, especialmente no Steam Play.
Esse pré-armazenamento em cache do shader Vulkan é o culminar de outros trabalhos de infraestrutura gráfica do Linux nos quais eles se envolveram nos últimos meses com seu projeto Fossilize e o suporte seguro à compilação RADV .
Esse pré-armazenamento em cache do shader é um recurso de inclusão nos últimos betas, pois aumentará o trabalho extra com antecedência. Com a versão beta mais recente lançado na sexta-feira agora, é o tratamento de cache encadeado para o driver gráfico proprietário da NVIDIA, o processamento do pipeline Vulkan que ocorre em segundo plano agora usará por padrão um quarto dos núcleos lógicos da CPU (contagem de threads) por padrão; a prioridade das tarefas foi reduzida e a versão da API Vulkan atualizada.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Notícia,
Steam,
Valve
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário