FERRAMENTAS LINUX: O Suporte ao AMDGPU TMZ foi conectado ao Kernel Linux 5.8

sexta-feira, 1 de maio de 2020

O Suporte ao AMDGPU TMZ foi conectado ao Kernel Linux 5.8




Confira !!

Além da Intel enviar o novo código de recurso para o DRM-Next , os desenvolvedores da AMD na quinta-feira também enviaram suas atualizações de recursos AMDGPU / AMDKFD para o Linux 5.8 .

Esta é a segunda rodada de atualizações de drivers de gráficos do kernel da AMD para Linux 5.8 por meio do DRM-Next. Na semana passada, eles enviaram seu primeiro lote de material 5.8, incluindo suporte para leitura do chip FRU, atualizações SR-IOV, permitindo VCN 2.5 DPG for Arcturus, melhorias no agendador de GPU, várias correções de GFX10 / Navi e outras atualizações.

A atração AMDGPU / AMDKFD desta semana para o DRM-Next para Linux 5.8 inclui:

- Suporte para manipular memória GPU criptografada e expor a interface ao espaço do usuário. Este é o suporte da AMD Trusted Memory Zone (AMD TMZ). O recurso AMDGPU TMZ opcionalmente permite proteger as páginas de serem lidas pela CPU ou por outros clientes que não sejam da GPU, além de possíveis gravações nessas páginas. Por enquanto, essa funcionalidade precisa ser ativada com o sinalizador amdgpu.tmz e funciona para o GFX9 / Vega e mais recente. Os patches AMDGPU TMZ existem há meses, mas agora parecem estar em boas condições para o Linux 5.8.

- Várias correções de exibição, incluindo correções de gagueira ao redor do flip da página e manipulação do cursor.

- VCN 2.5 Dynamic Power Gating corrige para Arcturus.

- O AMDKFD agora expõe a revisão ASIC como parte de sua topologia e também possui uma API de espaço do usuário para gerenciamento de recursos do Global Wave Sync (GWS).

A lista completa desta solicitação de recebimento via amd-gfx .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário