quinta-feira, 18 de junho de 2020
A AMD publica os novos patches do AMDGPU para a decodificação de vídeo UVD para o GCN 1.0
Confira !!
Um dos principais bloqueadores das GPUs AMD Radeon GCN 1.0 "Ilhas do Sul" alcançando paridade de recursos ao usar o driver de núcleo AMDGPU DRM mais novo, em vez do driver de núcleo DRM "Radeon" mais antigo, foi em relação à decodificação de vídeo UVD. Mas em 2020 parece que isso pode finalmente mudar.
Durante anos, houve correções experimentais para o UVD com o GCN 1.0 no driver AMDGPU, embora nunca tenham sido mescladas e não surgem agora há vários anos. Mas, surpreendentemente, hoje um engenheiro da AMD publicou novos patches para levar o suporte GCN 1.0 UVD ao AMDGPU.
Esse suporte ao UVD 3.1 para o SI (Ilhas do Sul) parece basear-se em um novo código e, de fato, na AMD portando um copyright de 2020 sobre o trabalho.
Os 7 patches acabam permitindo suporte a UVD para as GPUs AMD Radeon Oland, Verde, Tahiti e Pitcairn para esse driver mais recente. Veremos se esses patches acabam na fila para atingir o Linux 5.9 ou posterior.
O suporte GCN 1.0 / 1.1 ao driver do kernel AMDGPU permaneceu experimental e desativado por padrão devido à falta de funcionalidade, como os bits UVD. O uso do driver do kernel AMDGPU, embora muitas vezes possa produzir melhor desempenho, é necessário para o suporte da API Vulkan e, em geral, recebe mais melhorias / correções / otimizações em comparação com o driver Radeon DRM mais antigo, que é efetivamente preterido por raramente ocorrer novos comprometimentos. A mudança do Radeon para o AMDGPU pode ser feita através dos parâmetros radeon.si_support = 0 amdgpu.si_support = 1 do módulo do kernel.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Notícia,
Radeon
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário