terça-feira, 23 de junho de 2020
A Apple confirma que os seus futuros desktops e laptops usarão CPUs internas
Confira !!
A Apple finalmente confirmou o boato de que os seus futuros laptops e computadores de mesa usarão silício interno com seus chips baseados em Arm, projetados sob medida.
Antes do final do ano, o primeiro Mac com silicone da Apple será lançado enquanto eles prevêem um período de transição de dois anos até que todo o seu portfólio de produtos seja baseado em Arm. A Apple está motivada, em parte, a usar seus chips internos para obter melhor eficiência de energia e melhor desempenho da GPU do que o que é alcançado atualmente por meio de seus processadores Intel.
A Apple confirmou que existem novos Macs baseados em Intel ainda em desenvolvimento e eles continuarão a oferecer suporte a versões futuras do macOS nas CPUs Intel nos próximos anos.
Esses MacBooks / iMacs baseados em Arm poderão executar aplicativos iOS / iPadOS sem modificações em conjunto com o macOS "Big Sur", lançado no final do ano.
Com o macOS Big Sur e o Xcode 12 baseados no LLVM Clang, a Apple está ampliando a capacidade dos binários de aplicativos Universal 2 para oferecer um único aplicativo executado com desempenho nativo no x86_64 e no Arm. A Apple também mencionou no comunicado de imprensa : " Com a tecnologia de tradução do Rosetta 2, os usuários poderão executar aplicativos Mac existentes que ainda não foram atualizados, incluindo aqueles com plug-ins. A tecnologia de virtualização permite que os usuários executem o Linux " . até demonstrou a virtualização do Linux com o desktop GNOME Shell em execução como parte de sua palestra na WWDC 2020:
Mas, para o Linux bare metal em futuros Macs com SoCs da Apple, esse é provavelmente mais um obstáculo, além de todas as dificuldades dos últimos anos para executar distribuições Linux em MacBooks e iMacs e até os Mac Minis.
Marcadores: Linux, Android, Segurança
ARM,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário