FERRAMENTAS LINUX: As alterações de rede do Kernel Linux 5.8 incluem a introdução da infraestrutura de teste de cabos

sexta-feira, 5 de junho de 2020

As alterações de rede do Kernel Linux 5.8 incluem a introdução da infraestrutura de teste de cabos




Confira !!



Na terça-feira, David Miller enviou todas as atualizações do subsistema de rede para o kernel Linux 5.8 e há muito a oferecer.

Entre as muitas alterações de rede, como de costume, estão os seguintes itens novos para o Linux 5.8:

- Uma infraestrutura de teste de cabo de rede foi adicionada ao kernel e inicialmente suportada pelo driver Marvell 1G PHY. Isso serve para ajudar a descobrir se um cabo pode estar em curto, quebrado, não conectado na extremidade oposta ou em problemas semelhantes. Esse suporte de diagnóstico requer suporte PHY, com alguns que conseguem estimar até que ponto uma falha do cabo pode estar no fio. Com o Linux 5.8, essa infraestrutura necessária está instalada, mas por enquanto apenas o driver Marvell PHY é suportado. A infraestrutura é adicionada ao Ethtool e ao phylib para iniciar esses testes.

- Ativação do suporte ao protocolo de redundância de mídia (MRP) dentro do código de ponte do kernel. O Protocolo de redundância de mídia definido pela IEC permite que anéis de comutadores Ethernet superem qualquer falha única com tempo de recuperação mais rápido e é predominantemente usado neste momento em aplicativos Ethernet industriais.

- O driver Intel IGC agora possui suporte parcial a transferência genérica de segmentação (GSO). Conforme explicado no patch, " O que efetivamente faz é tirar proveito de certas características do TCP e dos túneis, de modo que, em vez de precisar reescrever os cabeçalhos de pacotes para cada segmento, apenas no cabeçalho de transporte mais interno e possível no cabeçalho de rede mais externo Isso precisa ser atualizado. Isso permite que os dispositivos que não oferecem suporte à descarga de túneis ou descargas de túneis com soma de verificação ainda façam uso da segmentação " .

- Graças ao Facebook, é o suporte do iterador BPF para dados do kernel. Isso oferece (e) programas BPF mais flexibilidade para agregação de dados no kernel e mais rápido do que a iteração através de procfs ou outras interfaces.

- Limpezas e melhorias no driver Realtek r8169 comum.

- Otimizações para o planejador sch_fq.

- Otimizações RISC-V BPF just-in-time (JIT).

- Uma melhoria de desempenho para o driver Freescale Ethernet (FEC).

- Suporte para NICs Marvell / Aquantia Atlantic A2 .

Mais detalhes sobre a atividade do subsistema de rede por meio dessa solicitação de extração que adiciona 152k linhas de novo código enquanto remove 46k linhas de código existente ou pouco mais de 100k linhas de novo código como resultado de toda a atividade.


Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário