FERRAMENTAS LINUX: O Driver NVIDIA Vulkan Beta finalmente adiciona o suporte ao host de memória externa

terça-feira, 23 de junho de 2020

O Driver NVIDIA Vulkan Beta finalmente adiciona o suporte ao host de memória externa


Confira !!



A NVIDIA lançou hoje um novo driver beta Vulkan para sistemas Linux na versão 440.66.17.

O novo nesta atualização do driver beta da Vulkan é o suporte a VK_EXT_extended_dynamic_state e VK_EXT_external_memory_host. Além disso, o desempenho do Vulkan vkCmdMultiDraw * IndirectCount deve ser melhor para Pascal e GPUs mais antigas.

O VK_EXT_extended_dynamic_state acabou de ser apresentado na versão Vulkan 1.2.145 deste fim de semana, com esta extensão para adicionar um estado mais dinâmico para adequar os aplicativos que precisam reduzir o número de objetos de estado de pipeline que estão compilando / vinculando.

Esse driver beta do NVIDIA Vulkan também agora suporta VK_EXT_external_memory_host no Linux, que está muito atrasado. A extensão do host de memória externa é publicada desde 2017e é para permitir que um aplicativo / mecanismo importe alocações de host e memória de dispositivo externo mapeada por host como objetos de memória Vulkan. Os drivers Mesa Intel ANV e Radeon RADV já expõem essa extensão há algum tempo e até o AMDVLK enquanto o driver NVIDIA Linux está atrasado para a parte com esse suporte a host de memória externa.

Os drivers beta mais recentes do NVIDIA Vulkan para Windows e Linux estão disponíveis em developer.nvidia.com .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário