terça-feira, 30 de junho de 2020
O Icon Grid do GNOME pode quase dobrar o desempenho
Confira !!
Além de uma otimização para reduzir o tempo de renderização e reduzir o uso de energia e corrigir o abate de janelas como outra otimização de desempenho, Daniel van Vugt da Canonical também encontrou outra otimização séria para o desempenho da grade de ícones do GNOME Shell.
Devido a centenas de primitivas serem copiadas da CPU para a GPU em cada quadro, o desempenho da grade de ícones estava diminuindo drasticamente. Daniel van Vugt propôs uma alteração para manter as etiquetas agora pré-renderizadas na GPU, em vez de ter todas essas cópias desnecessárias feitas em cada quadro.
Para seu sistema gráfico Intel com uma tela 4K, ele descobriu que a animação da primavera passou de 20 ~ 30 FPS para 30 ~ 40 FPS, enquanto o pico de milissegundos por quadro caiu de 45 para 28. Da mesma forma, a rolagem da grade de ícones do shell passou de 15 para 30 O FPS e o pico de milissegundos por quadro caíram de 50 ms para 28 ms.
Essa solicitação de mesclagem tem essa otimização pendente para o GNOME Shell, que provavelmente chegará no futuro próximo, ajudando o GNOME 3.38 ainda mais rapidamente.
Fonte
Até a ptróxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Gnome,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário