terça-feira, 16 de junho de 2020
O Kernel Linux chega e depois reverte o uso de membros de matriz flexível
Confira !!
Como uma mudança além da janela de mesclagem do Kernel Linux 5.8, agora que a agitação da atividade de código foi resolvida, estava mudando o uso de matrizes de comprimento zero em estruturas com membros flexíveis da matriz. Linus Torvalds puxou a mudança para o Kernel Linux 5.8, mas decidiu logo depois abandonar a mudança pelo menos por enquanto.
A solicitação pull substituiu todo o uso existente da matriz de comprimento zero no kernel por membros flexíveis da matriz C99 por elementos finais de tamanho dinâmico em uma estrutura C. O uso de membros de matriz flexíveis visa fornecer cálculos adequados de sizeof (), a capacidade do compilador de código gerar erros quando usado incorretamente e evitar possíveis cenários de comportamento indefinido.
A sintaxe do membro flexível da matriz é padronizada desde C99 e os patches que se afastam de matrizes de comprimento zero estão sendo cozidos no linux-next por um tempo. A solicitação de extração apresenta todos os detalhes.
Linus Torvalds na segunda-feira retirou as alterações apenas para se arrepender e as retirou da árvore principal atual. Torvalds explicou que estava descontente com as mensagens repetitivas em todos os patches que totalizavam cerca de 2.000 linhas das mesmas mensagens, destruindo assim a exibição do log do Git, etc. Então, por enquanto, pelo menos até que os patches sejam retrabalhados, o código não está mais no Kernel Linux 5.8.
Fonte
Até a próxima !
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Kernel Linux,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário