Confira !
O kernel do Linux oficialmente reprovou seu estilo de codificação de que o comprimento das linhas de código está em conformidade com 80 colunas como o "forte limite preferido".
O kernel Linux, como muitos projetos de código aberto de longa data, tem uma diretriz no estilo de codificação de que as linhas de código devem ter 80 colunas ou menos, mas agora que, embora ainda seja recomendado, não será mais aplicado.
Isso decorre de Linus Torvalds comentando na sexta-feira, quebras de linha excessivas são ruins e são contra códigos feios e quebrados, que atendem estritamente a 80 caracteres por linha. Isso faz parte da tendência mais ampla de que a maioria não usa mais terminais 80x25, mas com os monitores de alta resolução atuais, os tamanhos dos terminais são geralmente maiores, embora alguns prefiram o padrão para permitir que mais terminais sejam exibidos simultaneamente em seus monitores agradáveis. Ontem, foi mesclado no Linux Git, está obsoleto o aviso de 80 colunas. "Sim, permanecer dentro de 80 colunas certamente ainda é _preferido_. Mas não é o limite rígido que os avisos de cheque implicam e outras preocupações certamente podem dominar. Aumente o limite padrão para 100 caracteres. Não porque 100 caracteres também seja um limite rígido, mas esse certamente é um tipo de valor "o que você está fazendo" e tem menos probabilidade de ser ocasionalmente um pouco mais longo. "
Essa depreciação envolve atualizar a documentação no estilo de codificação do kernel para ser mais sensato e atualizar o script checkpatch.pl que verifica as correções para não ter mais um comprimento máximo de linha de 80. Em vez disso, o script de verificação da correção está usando um comprimento máximo de linha de 100
Essa mudança, juntamente com várias correções, foram mescladas há pouco tempo, horas antes do provável lançamento do Kernel Linux 5.7, a menos que Linus Torvalds opte por um candidato a lançamento adicional.
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário