FERRAMENTAS LINUX: O Pstore do Linux está escolhendo um back-end de dispositivo de bloco para armazenar as mensagens de Oops e pânico

segunda-feira, 1 de junho de 2020

O Pstore do Linux está escolhendo um back-end de dispositivo de bloco para armazenar as mensagens de Oops e pânico




Confira !



O código de armazenamento persistente do pstore do Linux está vendo uma série de melhorias no kernel do Linux 5.8 .

Pstore é a interface do Linux para armazenamento persistente para arquivar uma quantidade limitada de dados nas reinicializações, como para arquivar oops do kernel ou mensagens de pânico, para que possam ser analisadas facilmente após uma reinicialização de um problema tão fatal.

O Pstore pode salvar facilmente a saída do console dmesg ou os dados do MCE entre outras possibilidades, mas geralmente depende do sistema ter uma quantidade de RAM persistente ou outra memória que pode suportar reinicializações. Com o próximo ciclo do Linux 5.8, finalmente, um bloco de back-end está sendo introduzido.

O back-end "pstore / blk" permite usar um dispositivo de bloco como meio de armazenamento em vez de RAM persistente. Destina-se a casos de uso incorporados e outros dispositivos sem outros recursos para preservar esses dados durante as reinicializações. Obviamente, dependendo dos problemas do kernel ou de outros problemas, o dispositivo de bloco pode ficar inacessível para o log do pstore. Esse patch foi originalmente trabalhado pela Allwinner Tech.

Todos os detalhes do bloco pstore são configurados através das opções do Kconfig ao criar as opções do kernel ou do módulo do kernel.

a extralção do pstore para o Kernel Linux 5.8 também possui o pstore / zone para código comum para armazenamento contíguo, um back-end MTD e outras melhorias.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário