quinta-feira, 4 de junho de 2020
O suporte para o AMD Zen / Zen2 RAPL foi mesclado no Kernel Linux 5.8
Confira !1
Complementando o novo AMD Energy Driver no subsistema hwmon para Linux 5.8 para fornecer relatórios por soquete / núcleo, o subsistema Linux perf nesta nova versão do kernel possui integração da estrutura RAPL (média de limitação de energia em tempo de execução) para as CPUs AMD Zen / Zen2.
Essa integração do Zen RAPL é o que um engenheiro do Google postou no mês passado para integrar os dados de potência do processador AMD de última geração na estrutura RAPL, incluindo a exposição dessas informações através da interface do PowerCap sysfs e da ferramenta perf.
Esse código RAPL no kernel Linux foi liderado pela Intel anos atrás, quando o adicionou aos seus processadores. Um exemplo de uso do AMD RAPL no Linux 5.8 é perf stat -a --per-socket -I 1000 -e power / energy-pkg /sendo o energy-pkg o único evento AMD suportado neste momento.
Este suporte RAPL da família AMD 17h foi enviado por meio das atualizações no perf para o Kernel Linux 5.8 que agora foram mescladas. Esse update do perf também inclui o suporte da CPU Zhaoxin para o subsistema perf e várias atualizações da ferramenta perf.
Adicione um comentário
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
AMD,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário