sábado, 18 de julho de 2020
A AMD envia o suporte ao Navy Flounder e mais do Sienna Cichlid para o Kernel Linux 5.9
Confira
No final de junho, estava o primeiro lote de alterações AMDGPU na fila para o DRM-Next, que por sua vez entra no kernel Linux 5.9 quando esse ciclo é iniciado em agosto. Na sexta-feira, foi enviado um segundo lote de alterações de recursos para este driver gráfico de núcleo aberto AMD Radeon.
Essa primeira solicitação de recebimento teve a ativação do Sienna Cichlid como uma das GPUs Navi 2. Também incluído no PR estava a ativação contínua do Arcturus, o suporte a UVD para GPUs GCN 1.0, os ajustes contínuos no Renoir, o gerenciamento de energia em tempo de execução BACO para o Vega 10, o ASSR para proteção de conteúdo no eDP e as atualizações de exibição.
Um segundo e provável conjunto final de alterações de recursos foi enviado na sexta-feira. Este material para o kernel Linux 5.9 inclui:
- O suporte da Navy Flounder está incluído como uma GPU Navi 2 adicional pela qual a AMD enviou os patches no início desta semana. Isso constrói Sienna Cichlid e o outro suporte da Navi, mas ainda chega a uma adição robusta.
- Atualizações também nos caminhos de código Sienna Cichlid, incluindo suporte a redefinição de modelo.
- Suporte para relógio GCN 1.0 / Southern Islands UVD / VCE.
- Exposição da propriedade de rotação DRM para monitores.
- Atualizações de firmware Atom para Renoir.
- Uma interface de observação de eventos SMI para o código do driver de computação do kernel AMDKFD que também é exposto ao espaço de uso e usado pelo ROCm SMI.
- Várias correções de bugs.
Mais detalhes na lista de discussão . A janela de mesclagem do Kernel Linux 5.9 será aberta formalmente em agosto, enquanto a próxima série de kernel não será lançada como estável até outubro.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Notícia,
Radeon
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário