terça-feira, 7 de julho de 2020
A Valve está trabalhando em um fork do VKD3D para obter o Direct3D 12 Advanced para jogo do próton / Steam
Confira !
Enquanto os desenvolvedores de upstream do Wine continuam trabalhando no VKD3D para fornecer uma camada de tradução do Direct3D 12 para Vulkan para o Wine, um desenvolvedor da equipe Proton da Valve o escolheu como Proton-VKD3D por concentrar seus esforços em obter o suporte do D3D12 para o Proton que alimenta o Steam Jogar.
Enquanto os desenvolvedores de upstream do Wine e, em particular, o CodeWeavers continuam trabalhando no VKD3D, o VKD3D-Proton parece ser o garfo da Valve ou a jusante daquele onde eles podem trabalhar mais livremente em seu suporte focado em jogos para permitir que os jogos Direct3D 12 Windows sejam melhor suportados Linux com o Steam Play. Presumivelmente, será mais ao longo das linhas de um garfo a jusante / móvel do VKD3D, em vez de um garfo rígido, semelhante ao Proton re-baseando-se contra o vinho de vez em quando.
Hans-Kristian Arntzen, que já trabalha há algum tempo para a Valve nos assuntos da Vulkan e da API de gráficos, é o que hospeda esse repositório VKD3D-Proton Git. O repositório descreve as prioridades de desenvolvimento: " Desempenho e compatibilidade são alvos importantes, em detrimento da compatibilidade com drivers e sistemas mais antigos. Extensões e recursos modernos do Vulkan são usados de forma agressiva para melhorar o desempenho e a compatibilidade. É recomendável usar os mais recentes drivers em que você pode obter as melhores experiências. A compatibilidade com a API autônoma do vkd3d não é uma meta deste projeto. "
Além de Hans-Kristian trabalhar neste garfo Proton, Joshua Ashton, da D9VK (agora DXVK), foi o outro desenvolvedor que contribuiu para esse ramo até agora desde que foi iniciado em meados de junho.
Certamente será interessante ver aonde isso leva e com que rapidez o VKD3D-Proton pode começar a funcionar nos jogos DirectX 12 para Windows no Linux com Steam Play.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Notícia,
Wine
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário